

Os manifestantes decidiram esperar até a próxima semana já que o prefeito Silas de Nova Brasilândia esta em Brasília para apresentar as documentações originais e verdadeiras ao Ministro, o mesmo que através de um mandado de segurança adiou o plebiscito que iria acontecer no dia 15 de novembro.

O mandado de segurança foi impetrado pelo município de São Miguel do Guaporé o que revoltou a população local. A população dos dois municípios querem decidir no voto, votos esses que somariam mais de 27 mil eleitores.
O prefeito Silas está em Brasília acompanhado do Dep. Estadual Valter Araújo, representante da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia e também de toda a bancada federal de Rondônia, para resolver esse impasse. O objetivo é conseguir marcar uma nova data para a votação.
Ontem a noite cerca de mil e duzentas pessoas estavam no local e ajudaram na organização do trânsito depois do desbloqueio. No local também se encontravam o comando da policia de Nova Brasilândia e do distrito de Santana do Guaporé.
A qualquer momento o ministro do TSE poderá mudar sua decisão e o TRE de Rondônia será informado para que seja marcada a nova data do Plebiscito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário