terça-feira, 17 de novembro de 2009

População de Nova Brasilândia fecha Rodovia 481


Revoltados com a impetração de mandado de segurança que suspendeu o plebiscito nos municípios de Nova Brasilândia D´Oeste e São Miguel do Guaporé, a população desta primeira cidade fechou a RO-010 em protesto contra o prefeito de São Miguel, Ângelo Pastório.

A população iria decidir se aprovava o desmembramento de parte da área de São Miguel (512 km²), agregando-a a Nova Brasilândia, já que Nova Brasilândia que sempre atendeu essa população que é de aproximadamente 4 mil pessoas.

Já estava tudo certo para a consulta popular, as urnas já tinham chegado às duas cidades, os mesários já havia sido convocados, o povo já estavam na certeza de que o plebiscito aconteceria domingo (15) de novembro, mas o TSE concedeu liminar a São Miguel.
Desrespeitando a vontade do povo o prefeito de São Miguel juntamente com os vereadores do mesmo entrou com um mandado de segurança contra a realização do plebiscito e nesta tarde de segunda-feira (16) milhares de pessoas chegaram à esquina da linha 110 e fecharam a RO 010, e permanecerão no local até que seja marcada a nova data para a votação do plebiscito.

A indignação do povo é que eles sonham com esse plebiscito há anos e agora que iria se realizar vem uns políticos que não sabem da realidade, porque nunca foram naquelas linhas e acabam com o sonho de familiares que residem na área de litígio. A RO 010 está fechada e só está permitido passar ambulância, o comando da policia militar de Nova Brasilândia está no local para que permaneça uma manifestação pacifica.

A Nossa vontade é de pertencer à Nova Brasilândia, nossa felicidade está em Nova Brasilândia, tudo que fazemos é no município de Nova Brasilândia, e agora vem um prefeito e decide por toda essa população, finaliza Dinho da 110, morador e líder na linha 110 norte.


Nenhum comentário: