quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Cahulla discute apoio aos municípios com deputado Lebrão e prefeito de Ouro Preto

Quando não está vistoriando obras e ações do Governo na capital e no interior, o vice-governador João Cahulla recebe lideranças e discute projetos, em seu gabinete no palácio Presidente Vargas. Na manhã desta quarta-feira (18), Cahulla recebeu o deputado estadual Lebrão, acompanhado do vereador Neno Amazonas e do secretário municipal de Obras de São Miguel do Guaporé, Vagner Reis. Na pauta do encontro, o pedido de apoio para a recuperação das estradas vicinais do município. João Cahulla recebeu ainda o prefeito de Ouro Preto, Alex Testoni, que relatou ao vice-governador os desafios do executivo municipal e solicitou apoio, especialmente na área da saúde.
“Recebemos as solicitações de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças e intercedemos junto ao governador e secretários para a viabilidade do atendimento das demandas. Dentro das possibilidades, o Estado tem sido parceiro dos municípios e apoiado as administrações municiais, que enfrentam sérias dificuldades com a queda nas receitas”, disse Cahulla.
O deputado Lebrão e os representantes de São Miguel solicitaram o apoio do Governo para a recuperação das estradas vicinais. “São Miguel foi um dos primeiros municípios contemplados com o Cidade Limpa. Agora, há necessidade de parceria para a recuperação das vicinais”, explicou Lebrão, que sempre tem atuado em defesa dos municípios ao longo da BR-429.
O prefeito Alex Testoni relatou as inúmeras dificuldades que tem enfrentado a frente do executivo municipal de Ouro Preto, mas com o apoio do Governo, dos vereadores e demais parceiros tem conseguido realizar uma transformação no município. “São muitos os desafios, mas temos trabalhado com firmeza para assegurar que as mudanças aconteçam. E uma das principais foi o hospital municipal, que foi reformado, ampliado e agora oferece atendimento de qualidade a toda a população”, disse o prefeito.
Alex Tetsoni informou que foram mais de 3.000 mil atendimentos no último mês de outubro, e que esse número cresce a cada mês. “Para se ter uma idéia do aumento, no mesmo mês do ano passado, foram menos de 200 atendimentos. As pessoas agora acreditam que se dirigindo ao hospital municipal vão ter atendimento, coisa que antes era impossível de acontecer. E a crescente demanda está ficando insustentável para a prefeitura sozinha tomar conta, por isso precisamos do apoio do Governo”, completou.
O vice-governador comentou que é preciso que cada município faça a sua parte na saúde, que é a área mais complicada que as prefeituras precisam administrar. “Faltam equipamentos e profissionais e os recursos são escassos. A atitude do prefeito Alex de priorizar a saúde é uma prova de seu comprometimento com a população e o Estado tem apoiado em outras áreas para permitir que a saúde receba os investimentos necessários”, disse Cahulla, citando o Cidade Limpa, o Fitha, o transporte escolar e o recapeamento urbano como provas dessa parceria.

Nenhum comentário: