terça-feira, 1 de setembro de 2009

Educação profissional e tecnológica é discutida em seminário em Rondônia

As perceptivas e desafios da educação profissional e tecnológica em Rondônia é tema do seminário, em andamento na tarde desta segunda-feira (31), no auditório do teatro Banzeiros em Porto Velho. Na oportunidade também será lançado o Fórum Mundial no estado, que traz o mesmo tema e o lema: educação, desenvolvimento e inclusão.

O seminário conta com a participação do secretário da Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Eliezer Moreira Pacheco, além da presença da senadora Fátima Cleide, senador Valdir Raupp, deputado federal Eduardo Valverde, deputado federal Anselmo de Jesus, vice-prefeito de Porto Velho Emerson Castro, reitor do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Rondônia, Raimundo Vicente Jimenez, entre outras autoridades.

De acordo com Eliezer Pacheco, o governo federal nunca investiu tanto em educação como nos últimos anos. “Não que o número (investimentos) seja grande e que os aplicados em anos anteriores eram pequenos”, enfatizou.

Conforme o secretário, através da educação o Brasil vai atravessar um longo ciclo de desenvolvimento. Porém, o MEC ainda enfrenta o problema de gerencia de recursos, pois boa parte dos recursos federais são executados por estados e municípios e estes tem dificuldades em aplicar o beneficio.

O objetivo do evento é propiciar aos participantes um espaço para conhecer e debater sobre a Educação Profissional e Tecnológica no estado de Rondônia e participar do lançamento do Fórum Mundial.

Nenhum comentário: