Relatório de diligência realizada pela Promotoria de Justiça de São Miguel comprova a precariedade das condições físicas da unidade municipal de saúde do município. Na portaria de instauração do inquérito civil público, o Promotor de Justiça pede para que seja oficiado à Prefeitura do município, com cópias do relatório, para que preste informações sobre o que foi apurado e , ainda, para que discrimine todas as providências já realizadas e as que se realizarão pelo município, apresentando cronograma minucioso de obras e aparelhamento do hospital.
Cópias do relatório também serão enviadas ao Corpo de Bombeiros, que deverá realizar vistoria no hospital para levantamento pormenorizado sobre as instalações físicas e elétricas do prédio. À Agência Estadual de Vigilância Sanitária foi determinada a comunicação do atual estado do hospital e solicitado informações, principalmente sobre a possibilidade de vistoria “in loco”.
Também serão oficiados da situação do hospital municipal a Secretaria Estadual de Saúde, solicitando que seja vistoria no local, e aos Conselhos Regionais de Medicina e Enfermagem, solicitando informações sobre a situação relatada e pedindo providências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário