sexta-feira, 12 de junho de 2009

Cahulla leva Promec ao município de Itapuã, Buritis e Campo Novo

Dando seqüência às assinaturas das ordens de serviço para Programa de Mecanização Agrícola (Promec) em todo o estado, o vice governador João Cahulla esteve quarta-feira no Distrito de Triunfo, e nos municípios de Itapuã D’Oeste, Buritis e Campo Novo para lançar o programa. “É assim que o nosso governo trabalha, indo de encontro com o povo, conhecendo as suas reais necessidades e levando as soluções”, enfatizou Cahulla por onde passou.
A solenidade de lançamento do Promec em Itapuã do Oeste aconteceu na Linha Azul 3, onde o Promec irá disponibilizar 3.000 horas máquina aos pequenos agricultores. Na solenidade também foram entregues 5 tanques de resfriamento de leite, emendas dos deputados estaduais Tiziu Jidalias e Jair Miotto, que também anunciou a destinação de R$ 100 mil em emendas parlamentares suas para a melhoria das estradas rurais do município; além de uma nova ambulância para Itapuã, emenda também do deputado Jair Miotto entregue ao prefeito João Testa. Em Triunfo o vice-governador anunciou a construção de 30 quilômetros de asfalto para o Distrito. “Pensamos no bem estar do povo e no desenvolvimento de todo o estado, com esse asfalto será facilitado o escoamento de toda a produção agrícola da região”, destacou. Em Triunfo, o Promec vai beneficiar 636 produtores com 3.168 horas/máquinas de tratores de esteiras.
Em todas as solenidades a alegria dos agricultores era a mesma. ”Essa ajuda do Governo do Estado chega em boa hora, no meu caso que faço o plantio de arroz e feijão e vivo disso há mais de 12 anos é maravilhoso ver que o governo está preocupado com o desenvolvimento da agricultura familiar e o que é melhor nós vamos ter o serviço e não vamos ter que pagar por ele”, afirmou Antônio das Chagas, agricultor de Triunfo.
Para o prefeito de Candeias do Jamari, Dinho, todos os benefícios que chegam à região resultam de um trabalho de parcerias. “Nós somos parceiros do governo do Estado e é por isso que vamos continuar apoiando as ações do governador Ivo Cassol e do vice João Cahulla e os demais municípios do Estado deveriam trabalhar dessa forma também”, destacou Dinho.

Nenhum comentário: