sábado, 13 de junho de 2009

A importância dos buracos na vida socioeconômica do município de São Miguel

# As Borracharias, Bicicletarias e Lojas de Autopeças estão pensando seriamente em agraciar a administração municipal pelo programa de geração de emprego e aquecimento da economia de São Miguel em função da manutenção dos buracos da Av. Capitão Silvio.

# A quantidade de buracos da Av. Capitão Silvio principalmente entre as Ruas Pinheiro Machado e Caribamba, está movimentando os setores de autopeças, oficinas mecânicas alem de estimular as pessoas que passam por ali ao exercício da sociabilidade.
# Aliás, a metodologia, numa visão macroeconômica, proporciona valor agregado aos buracos que danificam suspensão, entortam rodas, reduzem a vida útil de uma caixa de marcha, aumenta o estresse das pessoas e, com isso, melhora, também, a procura por farmácias, enfim, um paraíso para este setor da economia e um desespero para a população.

# Por não permitir velocidade superior a 5 km por hora, os buracos acaba tendo grande importância no campo da sociabilidade, as pessoas se sentem compelidas a se cumprimentarem, uns pelo simples exercício da sociabilidade outros a procura de pessoas que se alie a eles em sua criticas contra os buracos. # Buracos também provocam acidentes que, movimentam os hospitais, farmácias, benzedeiras, curandeiros, a procura por advogado para resolver pendengas e, ainda, dá mote de discurso para vereadores e troca-letras de oposição, sem contar que alimenta o imaginário político dos pretensos pré-candidatos a qualquer coisa que sempre vão querer usar o buraco para aparecer.
# Pessoalmente, acho que a administração está no caminho certo porque, quanto maior for o buraco, mais dinheiro será preciso para tapá-lo. A obra vai custar mais cara; o deputado vai ter que conseguir uma emenda maior; as empreiteiras vão ficar em polvorosa; a imprensa (principalmente os jornais de fora, que ganham verdadeira fortuna para noticiarem fatos que a população não lê porque é distribuído apenas 20 exemplares no gabinete e entre os puxa-sacos), vai divulgar a liberação de recursos para consertar as ruas; todo mundo fica contente porque o problema foi resolvido e, no próximo ano, como serviço o foi malfeito, os buracos ressurgem e recomeça o processo natural da cadeia alimentar de interesses escusos. # Portanto, a salvação dos votos e da economia de um município está no buraco. VIVA O BURACO!!!
# Buraco representa vida tanto na concepção como no nascimento e, quando tudo chegar ao fim, é para o buraco que vamos descansar. Enquanto isso não acontece, a administração de São Miguel tem tudo para fazer do município ‘O município-buraco do ano’, com direito inclusive a troféu e tudo mais.

Nenhum comentário: