
O Vereador Adilson Cavalcante Procópio – PTN anunciou quinta-feira dia 4 sua renuncia ao mandato de vereador, segundo informações colhidas pela coluna a renuncia do edil foi apenas a antecipação da decisão judicial que esta para sair ou já saiu em desfavor dele que responde a processo cível e criminal por suposta compra de votos nas eleições de 2008.
####
Em nota distribuída pela sua acessória de imprensa o ex-vereador diz que deixa o mandato mais não deixa a política e que pretende voltar a casa de leis do município em 2012 ex a nota: “Nossa vida é feita de lutas, onde haverá perdas e vitórias! Uma das minhas grandes vitórias foi vencer as eleições no pleito de 2008, momento em que tive certeza que poderia lutar pelo povo sãomiguelense, que com tanto carinho me proporcionou está conquista. Ao contrario do que alguns possam pensar, os desafios não me diminuem ou enfraquecem, ao contrario, me tornam mais forte e continuarei realizando um trabalho para que mais uma vez, nas próximas eleições eu esteja nesta batalha e com o amparo deste nosso povo novamente venha ocupar umas das vagas desta Câmara Municipal”, disse Edílson Procópio.
...Rei Posto
Com a saída de Edilson Procópio assumi o suplente imediato da coligação, o agora Vereador Adilson Moreira dos Santos – Adilson da Eletrônica, que ficou atrás do Edilson Procópio por apenas três votos, o curioso é que Adilson da Eletrônica no mandato passado também assumiu a vereação em função da cassação de mandato do ex-vereador Gelson Sabino por infidelidade partidária. Como se vê! Entre uma cassação e outra Adilson da Eletrônica esta conquistando seu espaço político no município e é outra vez vereador.
O prato é pra quem come...
Esse ditado que é do tempo dos nossos avôs retrata bem o que aconteceu com a inauguração do Frigorífico Guaporé Carnes em São Miguel do Guaporé.
Na administração passada o ainda prefeito Paulo Nóbrega e o seu Vice Sidney souberam que duas empresas do Mato Grosso queria instalar frigorífico em Rondônia. Fizeram uma pesquisa da quantidade e da qualidade do gabo bovino da região do Vale do Guaporé, reuniu a câmara municipal tiveram inclusive que fazer remanejamento no orçamento para comprar o terreno, com tudo isso, reuniu alguns vereadores e foram ao Mato Grosso mostrar as potencialidades da região e tudo que o município podia oferecer para que a empresa se instalasse em São Miguel.
...E não pra quem faz
Na inauguração que aconteceu no dia 30 de maio com uma grande festa teve de tudo, deputados que não fez nada, senadores que também nada fezeram e um monte de políticos da região e do estado, todos discursaram sem que houvesse uma única citação do nome do Dr. Paulo, Sidney ou dos vereadores que foram em busca do frigorífico para instalar em São Miguel, como se vê o ditado pode ser antigo mais a situação é atual. “O prato é pra quem come, e não pra quem faz”
Itapuã do Oeste I
O prefeito de Itapuã do Oeste vem recuperando o estrago que a administração municipal deixou no que diz respeito às estradas do município. Apesar de possuir pouco mais de 600 quilômetros de estradas vicinais, a situação em que a maioria delas se encontra é caótica. João Testa tem buscado junto ao governo do estado e representantes políticos em Porto Velho e em Brasília, recursos para resolver este que é apenas um dos problemas enfrentados pela administração.
Itapuã do Oeste II
O município de Itapuã do Oeste foi um dos primeiros de todo o estado a contar com uma patrulha mecanizada completa. Fruto de um acordo mal feito em termos de futuro com a Eletronorte, o município recebeu da empresa estatal os equipamentos como parte maior de indenização referente ao alagamento provocado pela cheia da usina Samuel. Depois de oito anos de surra, as máquinas não agüentaram. Agora para realizar algum trabalho, as máquinas precisam de revisão completa, o que já está sendo providenciado pelo prefeito e sua equipe.
Itapuã do Oeste III
Na nota acima destaque para o “acordo mal feito” coma Eletronorte, que deu ao município de Itapuã do Oeste, um maquinário completo como patrola, carregadeira, caminhão, rolo, etc., como parte de pagamento de indenização. A outra parte era a construção de uma ponte sobre a parte alagada, ligando o município à comunidade de Azul I. A ponte nem chegou a ser terminada, uma parte caiu e foi abandonada. A população há anos atravessa o rio através de uma balsa. Prefeito ta indo atrás para rever acordo.
Itapuã do Oeste IV
O prefeito de Itapuã D´Oeste, João Testa (PMDB) cortou em 50% o valor da própria diária, bem como dos demais servidores da prefeitura. A medida é uma tentativa de contenção de despesas, buscando o equilíbrio das contas do município. O prefeito peemedebista recebeu a administração municipal com uma das mais belas edificações do estado em termos de paço municipal, mas só isso. O município não tem estradas, não tem ruas, não tem casas populares, não tem nada. João Testa e sua equipe terão um trabalho muito grande pela frente para recuperar os pelo menos 20 anos de atraso que Itapuã do Oeste foi deixada.
Itapuã do Oeste V
E são com atitudes sérias como esta, cortando em tudo que é possível que o prefeito João Testa vai conseguir recuperar a imagem do município, que parece estar abandonada. Prova deste empenho da administração atual é a conquista de R$ 6 milhões em emendas do orçamento federal para investimento em infra-estrutura e educação. Enquanto o ex-prefeito Robson Oliveira dizia que “não precisava de governo e deputado para administrar Itapuã do Oeste, João Testa se agarra em todas as possibilidades para garantir investimentos ao município.
Mileni Mota
Corre a boca miúda que ex-prefeita, Mileni Mota está de malas prontas para deixar as fileiras do Partido Trabalhista Brasileiro. Magoada com a direção estadual da legenda, leia-se Nilton Capixaba, Mileni procura outra sigla para disputar uma das 24 cadeiras da Assembléia no ano que vem. O que teria deixado a ex-prefeita “chateada com o PTB” foi o fato de, na surdina, “alguém” tê-la tirado da executiva nacional do partido, sem ela saber.
Expedito Júnior
O nome do senador Expedito Júnior volta a ser cogitado como pré-candidato a governador de Rondônia. Depois de algum tempo meio fora da mídia, Expedito somou pontos com a defesa da transposição dos servidores do antigo território federal e agora, marcou um golaço assumindo posição ao lado dos moto-taxistas. Mesmo com o governador Cassol destacando que o candidato da coligação é o vice-governador Cahulla, que assume o comando do Estado a partir de abril de 2010 com a renúncia de Cassol para concorrer ao Senado em outubro, Expedito vem pavimentando um caminho paralelo ao Governo do Estado.
Confúcio Moura
O prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, que disputa com a ex-prefeita de Cacoal, Sueli Aragão a vaga do PMDB para disputar o governo do estado não pára. Confúcio Moura que é conhecido e respeitado por todos como uma das grandes reserva moral e ética da política rondoniense, recentemente esteve no município de São Miguel onde participou da inauguração do Frigorífico Guaporé Carnes.
Pelo que fez como deputado federal e pelo que está fazendo como prefeito reeleito de Ariquemes, Confúcio Moura é um nome que não pode ser desprezado na política de Rondônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário