quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Lula crítica imprensa e cita almoço com direção da Folha

Da redação do comunique-se - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a direção da Folha de S. Paulo ao se declarar vítima de preconceito da imprensa brasileira. Lula também criticou a "ignorância dos que me achavam 'anarfa' (analfabeto)", afirmou na noite desta terça-feira (24), em Campo Grande (MS), durante um comício da campanha de Dilma Rousseff.

Lula mencionou um episódio, ocorrido na campanha presidencial de 2002, em que abandonou um almoço com a direção da Folha de S. Paulo. "Uma vez estava almoçando na Folha de S.Paulo e o diretor me perguntou: como é que você quer governar o Brasil se você não fala inglês? (...) E eu disse para ele: alguém já perguntou se o Bill Clinton fala português? Eles achavam que o Bill Clinton não tinha obrigação de falar português. Era eu, o país subalterno, colonizado, que tinha que falar inglês", declarou.

O presidente disse que irá terminar o mandato "sem precisar ter almoçado em nenhum jornal nem nenhuma televisão". E completou com críticas ao tratamento que diz ter recebido da imprensa. "Também nunca faltei com o respeito com nenhum deles. Já faltaram comigo. Se dependesse de determinados meios de comunicação, eu teria zero na pesquisa, e não 80% de bom e ótimo como temos nesse país".

Nenhum comentário: