Por causa das fortes chuvas que vem caindo em todo o Estado de Rondônia, vários trechos da rodovia RO-429, que liga o Estado à Bolívia foram praticamente interditados, principalmente na região do Vale do Guaporé, sendo que os municípios de Alvorada D’Oeste, São Miguel, Seringueiras, São Francisco e Costa Marques, além de dezenas de distritos estão totalmente isolados do restante do Estado.
Cerca de 180 mil pessoas estão praticamente isoladas, porque várias pontes foram carregadas pelas forças das águas. A estrada tem um tráfego muito intenso e é a principal via de acesso a pelo menos cinco municípios de Rondônia. Apesar da péssima situação da estrada, carretas e caminhões ainda continuam trafegando, porém, os próprios moradores orientam aos motoristas sobre o risco dos atoleiros.
Para se ter um exemplo, no último domingo (22), o rio Muqui entre Presidente Médici e Alvorada, transbordou e acabou interditando o tráfego. Quem se arriscou em fazer a travessia, teve que fazê-la por dois barcos particulares, sendo que um deles transportava motos. O dono de um trator também está trabalhando e transporta pessoas e motocicletas. Caminhões transportam os carros pequenos e o valor pode chegar a R$ 50 por carro.
EMERGÊNCIA - O prefeito de Alvorada D’Oeste, Laerte Gomes (PR), que ontem, encontrava-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário