sábado, 19 de janeiro de 2008

Assim são os nossos políticos

Enrolados

Quase um terço dos deputados federais apresenta algum tipo de ocorrência na Justiça ou em Tribunais de Contas. Dos 513 parlamentares, 163 estão nessa situação, segundo estudo divulgado ontem pela ONG Transparência Brasil. O Acre ocupa a 17ª colocação, dois oito deputados que compõem a bancada, dois estão com ocorrências. Equivale dizer que 25% da bancada estão em dívida com a justiça brasileira.

Concessões nenhum de Rondônia

Entre os deputados federais, 55 são donos de concessões de rádio e TV. Dos 17 Estados que têm representantes detentores de concessões, nove são do Nordeste. O estudo informa que o Rio Grande do Norte encabeça a lista: metade da bancada é dona de concessionária de radiodifusão. Por outro lado, os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins não têm nenhum deputado federal concessionário.

Volta ao mundo

Os deputados federais brasileiros, em conjunto, gastaram quase R$ 20 milhões com viagens em 2007. Esse dinheiro seria suficiente para cada deputado dar cinco voltas de avião em torno da Terra, segundo o relatório. Por falar nisso tem deputado federal acreano em férias pelo nordeste, será que faz parte da rota brasileira da volta ao mundo?

Má notícia

O novo ministro de Minas e Energia, Edílson Lobão, já chegou dando má notícia. Ontem ele admitiu que poderá haver aumento nas tarifas de energia no país. Coisa mínima disse o ministro. Isso não tranqüiliza ninguém.

Nenhum comentário: