sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Deputado Tiziu pede para que caso BERON não caia no esquecimento

Durante pronunciamento no Plenário da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Tiziu Jidalias (PMDB) voltou a reiterar a tão debatida dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia-BERON. Como um grande defensor da causa, Tiziu foi um dos primeiros deputado a levantar essa bandeira no Poder Legislativo e pedir o apoio dos demais parlamentares para o assunto, considerado de grande importância para o povo de Rondônia. “Temos o dever e a obrigação de defender que essa dívida seja extinta, não fomos nós que fizemos à dívida e mesmo assim o Estado já pagou por anos e mais anos essa herança maldita, que chega a casa dos R$ 15 milhões mensais” desabafou o deputado.
Tiziu declarou que apesar de Rondônia já ter feito o pagamento de mais do que devia, ainda existe o valor de R$ 1 bilhão e 400 milhões para serem pagos. Relatou Inúmeros investimentos que poderiam ser feitos com a economia mensal desse dinheiro. O Governo de Rondônia poderia investir na compra de sete mil e quinhentas casas populares, trezentas e setenta ambulâncias e construir quinhentas escolas com capacidade para oitocentos alunos.
Em aparte, o deputado Luiz Cláudio parabenizou Tiziu pelo tema defendido e sugeriu que fosse formada uma comissão de cerca de três parlamentares, para que fosse até Brasília acompanhar junto ao Tribunal de Contas da União, a finalização do relatório de Auditoria realizada nas contas do BERON.
Acatando a idéia, o deputado Tiziu solicitou a Mesa Diretora da Assembléia que providencie a criação dessa comissão, que junto possa em Brasília defender, mais uma vez o fim dessa cobrança de Rondônia. “Temos que mostrar para nosso povo que estamos preocupados e empenhados que essa novela do Beron chegue ao fim e com final feliz”, encerrou Tiziu.

Nenhum comentário: