quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Um morto e dois feridos em tentativa de fuga de bandidos que usava farda da PF

Polícia encontrou dinheiro, arma e vários cartões de crédito e cheques em poder dos três homens A Polícia Militar prendeu dois homens, acusados de serem fugitivos do Mato Grosso, e localizou o corpo de um terceiro após o capotamento do veículo onde os bandidos estavam.

O fato aconteceu sábado, 27, por volta das 21h30, quando a guarnição de reforço, comandada pelo PM Leandro, auxiliado pelos PMs Gilvan, Humberto e Cavalcante, foi acionada para atender uma solicitação de Presidente Médici.

Informações davam conta de que três homens, em um Celta preto, roubado em Cacoal, estariam indos na direção de Alvorada, e que os mesmos estariam usando camisetas da Polícia Federal. A guarnição deslocou-se e se pôs em posição de abordagem à espera do trio. Ao avistarem o veículo, a guarnição deu voz de parada, mas os homens furaram a barreira, empreendendo fuga em direção a cidade de Alvorada.

Tendo a PM em seu encalço, os três pegaram a linha 52, sentido Urupá, quando abriram fogo contra a guarnição efetuando vários disparos de revólver calibre 38. A PM revidou e o condutor do veículo roubado perdeu a direção, vindo a capotar e entrando em choque com a viatura, fazendo-a capotar também. Após o acidente, dois dos fugitivos saíram do carro e entraram em uma mata perto da estrada, tomando rumo ignorado O terceiro ficou preso nas ferragens. Dada voz de prisão e levado à DEPOL de Alvorada, o homem foi identificado como Atililo Acosta Junior.

Ele disse que era foragido da justiça de Mato Grosso do Sul. No domingo, por volta das 10:00hs, o segundo homem que fugiu do local do acidente pediu socorro a um sitiante dizendo que teria caído de moto. Chegando este ao hospital, os plantonistas acionaram a PM via 190, a guarnição esteve no local e o identificou como sendo e segundo fúgitivo reconhecido como Leandro Moraes, também fugitivo de Mato Grosso. Por volta das 13:00hs , fazendo busca na região do acidente, a equipe de apoio de Presidente Médici, comandada pelo cabo J. Marques, encontrou o corpo do terceiro homem caído a pouco mais de 300 metros do local do capotamento. Constatou-se que este morreu por causa das lesões sofridas no acidente. Não foi possível identificá-lo, pois o mesmo portava uma carteira de identidade falsa. Com ele foram encontrados vários cartões de crédito - também produto de furto. No carro foram encontrados cerca de R$ 2.000,00, entre dinheiro em espécie e cheques, 3 revólveres, vários outros documentos de possíveis vítimas de roubo e com cada um dos homens foi encontrada uma camiseta com emblema da Polícia Federal.

Autor e fonte: PM/RO

Nenhum comentário: