quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Expedito Júnior recorrerá contra decisão do TSE, que manteve cassação determinada pelo TRE de Rondônia

Em nota divulgada à imprensa a assessoria do senador Expedito Júnior (PR-RO) afirmou que ele recorrerá contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, na noite de terça-feira (2), negou ação cautelar impetrada por ele contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) que determinou a cassação de seu mandato pela acusação de compra de votos.

"O senador informou que nunca houve seu envolvimento direto, indireto ou mesmo consentido, com compra de votos", afirma a nota. Ainda de acordo com a assessoria do parlamentar, Expedito Júnior voltará a recorrer ao TSE e também levará o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em agosto, o TRE-RO determinou a perda de mandato do senador, que recorreu ao TSE, negando qualquer participação direta ou indireta na suposta compra de votos.

Veja abaixo a íntegra da nota:

"O senador Expedito Júnior (PR/RO) ficou surpreso com a decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e afirma que irá recorrer ao próprio TSE e ao Supremo Tribunal Federal para que lhe seja concedido o direito de responder o processo no cargo até o trânsito em julgado da ação. O senador informou que nunca houve seu envolvimento direto, indireto ou mesmo consentido, com compra de votos."

Moisés de Oliveira Nazário / Agência Senado

Nenhum comentário: