segunda-feira, 30 de maio de 2011

Empresa Oi demonstra todo o seu descaso com consumidor rondoniense


Em uma semana, três interrupções afetaram o comércio e a prestação de serviços de diversas empresas

Na era da internet, poucos são os serviços prestados no comércio e entre as empresas que não necessitam diretamente da ligação com a rede mundial de computadores. Os sites eletrônicos, bancos, operadoras e outros tantos empreendimentos cujo dinamismo e rapidez são necessários para atender demandas e cumprir horários, não podem ficar sequer um minuto sem internet.

Mas, aqui em Rondônia, a empresa responsável pela distribuição da rede, a “OI”, não dá a mínima para o consumidor rondoniense. As desculpas – quase todas esfarrapadas e sem fundamentos – dão conta de que é normal romper cabos de fibra ótica em determinados locais do Estado e que a manutenção destes cabos é que levam um tempo absurdo. Mas três vezes em menos de uma semana?

A falta de responsabilidade é tanta que até no número disponível para sanar dúvidas e contratar serviços, é tão difícil falar com atendente que a maioria das pessoas acaba desistindo. Depois de muitas e muitas tentativas acabam mesmo é tendo que esperar pela volta da internet, que muitas vezes, retorna apenas depois de horas, no início da noite, quando o expediente já terminou e o dia de trabalho já foi perdido.

O 0800 280 4000 é o telefone de suporte da OI que, assim como o número de suporte da Eletrobrás (que distribui energia elétrica em Rondônia) tratam o consumidor como se fossem palhaços: fazem os esperar na linha durante minutos a fio; não dão explicações sequer razoáveis; atendem mal; tentam desviar o assunto em questão jogando pra cima do consumidor o maior questionário burocrático que possa existir, para daí então, dizer: “ – Senhor, infelizmente não temos previsão”.

Com a falta de respeito sem limites e zero de responsabilidade, essas empresas continuam a ganhar milhões nas costas do povo brasileiro sem que ninguém cobre nada. É imprescindível que os consumidores busquem, mesmo que na forma Legal, meio de não serem mais tratados de forma indiferente por essas empresas.

INTERVENÇÃO NA CÂMARA FEDERAL

O primeiro passo a ser dado no sentido de melhorar o serviço de internet no Estado de Rondônia foi demonstrado por Marcos Augusto Mesquisa Coelho, gerente de relações governamentais da Oi Brasil Telecom. Ele diz que a empresa pretende investir mais em recursos para melhorar o sistema de transmissão de Internet em Rondônia e melhorar seus serviços em geral no Estado. A informação foi dada diretamente ao deputado federal, Nilton Capixaba (PTB), que em uma das ocasiões usou o púlpito do plenário para criticar a empresa e cobrar melhores serviços

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