Confúcio, pré-candidato ao governo pelo PMDB, conclamou a força da militância para organizar uma grande mobilização para promover o maior evento do estado.

“O PMDB não é só o maior partido do estado, é o maior partido do Brasil. Temos força e uma militância unida pela vontade de ter um governo que represente os anseios de Rondônia. Quero toda essa estrutura de pessoas empenhada em fazer um encontro para ficar na história. Vamos abrir as portas das eleições em grande estilo, dizendo que estamos na disputa para vencer, e vencer com força e ousadia”, frisou.
Confúcio, que foi deputado federal eleito por três vezes e prefeito reeleito em Ariquemes, conta com uma história de vida pública e de prestação de serviços ao estado que dura mais de vinte anos. Militante do PMDB desde a década de setenta, ingressou na vida pública durante o governo de Jerônimo Santana, sendo secretário de Saúde do Estado, destacando-se à época por uma gestão eficiente. Foi responsável pela implantação do SUS, construção do Cemetron e do hemocentro, de mais 13 hospitais e unidades de saúde em quase todas as regiões. “Depois de minha gestão à frente da Secretaria de Saúde, somente três hospitais foram construídos no Estado. A saúde está parada em Rondônia, faltam investimentos, falta humanização”.
Médico ainda recém-formado quando chegou a Rondônia, foi o primeiro profissional a atender em Ariquemes, onde ficou conhecido como o médico dos seringais, dos garimpos e das malárias. Pioneiro na região viu e contribuiu na formação do município de Ariquemes, presenciou a transformação do território de Rondônia em estado. “Nesse meu trabalho de médico pioneiro, conheci Jerônimo Santana implantando o partido em Rondônia. Gostei de seu jeito, do seu estilo. Fizemos uma campanha peregrina, movida pela força do partido nas ruas, Jerônimo foi eleito governador, surgindo então meu primeiro convite para ingressar na vida pública”, ressaltou.
Confúcio falou ainda para os militantes sobre sua fidelidade partidária que o levou por diversas vezes às ruas para eleger companheiros de partido ao governo do estado. “Agora é a minha vez. Estou preparado para assumir tamanha responsabilidade”.
Confúcio encerrou seu discurso ressaltando que quer ser governador para administrar com o povo, ter o partido e os aliados presentes em sua administração. “Não vou administrar sozinho”, afirmou.
Também estiveram presentes ao encontro os vereadores peemedebistas Zequinha Araújo, Ramiro Negreiros, o deputado estadual Edson Martins.
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário