domingo, 29 de novembro de 2009

Missão de trabalho no Senado Federal - ACIR GURGACZ

O Senado, ao lado da Câmara – que reúne os deputados federais – compõe o Congresso Nacional, onde são elaboradas ou modificadas as leis que regem o dia-a-dia dos brasileiros. Ao contrário dos deputados, que representam os eleitores, os senadores representam os Estados dentro da Federação. Entre suas prerrogativas, estão as de aprovar as dívidas dos Estados, admitir a diretoria do Banco Central e dar a decisão final quanto aos acordos internacionais a serem firmados pelo governo. Os senadores também podem propor leis e fiscalizar as ações e gastos do Executivo.
Assim como os deputados, os senadores também analisam e votam projetos de lei, têm a atribuição de zelar pelos direitos constitucionais do povo e fiscalizar as atividades do presidente da República. O Senado Federal também funciona como uma Câmara Revisora, quando o projeto sai da Câmara dos Deputados, os senadores analisam com maior prudência e moderação os projetos propostos pelos deputados federais. Atualmente 81 senadores ocupam cadeira no Senado Federal brasileiro.
Como senador da República pelo Estado de Rondônia, reafirmo a missão assumida com o povo de meu Estado nas eleições de 2006, de trabalhar em defesa dos interesses dos rondonienses e da nação brasileira. Pretendo responder com dedicação e trabalho a confiança que os eleitores depositaram em mim. Vou oferecer apoio a todos os prefeitos, indistintamente, por entender que os municípios de Rondônia precisam de ajuda. O momento agora é de apresentar projetos e emendas que venham contribuir para o desenvolvimento de nosso Estado. E não são apenas obras que contribuem para o desenvolvimento. O mais importante são os investimentos em educação e cultura. Como eu sempre digo, a educação é a base de tudo.
Meu mandato estará à disposição da população e de seus legítimos representantes. Pretendo colaborar ao máximo para ajudar na melhoria da qualidade de vida dos que moram em Rondônia. Também vou trabalhar pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia, pela inclusão social e desenvolvimento humano dos povos da floresta, pela defesa de nossas fronteiras e pela integração latino-americana. Rondônia está posicionada estratégicamente no principal eixo de desenvolvimento do continente americano e temos que estar preparados para desempenhar liderança nessa integração, com autonomia e independência.

Uma boa semana a todos!

Nenhum comentário: