
Os deputados, conforme Jesualdo, embarcam para a capital federal com a missão de sensibilizar as bancadas dos outros Estados a votarem favoráveis a transposição dos servidores de Rondônia para o quadro de funcionários da União.
Além de acompanhar a votação, marcada para próxima quarta-feira (16), os deputados tem a intenção de convencer as bancadas de seus próprios partidos mostrando a viabilidade para o Governo Federal e os benefícios que a PEC trará a Rondônia. “Somente o PSB, possui 26 cadeiras na Câmara Federal. Vamos buscar sensibilizá-los para votarem a favor de Rondônia. Da mesma forma, os outros deputados terão a mesma missão junto às lideranças de seus partidos”, explicou.
Jesualdo afirmou que esta é uma luta de todo o Estado e que o parlamento estadual está unânime ao lado dos servidores. “Estamos buscando os mesmo direito que foi concedido aos Estados do Amapá e Roraima que também são ex-territórios federais e tiveram seus servidores incorporados ao quadro da União”, frisou.
A transposição representará para o Estado, segundo dados da Assembléia, uma economia de salários de aproximadamente 30 milhões de reais mensalmente.
“Recursos que poderão ser investidos em áreas essenciais para a população de Rondônia”, finalizou Jesualdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário