sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Vereadores continuam trabalhando mesmo no recesso


Os vereadores são-miguelenses empossados para atuar na sexta legislatura da Câmara Municipal de São Miguel para o quadriênio (2009/2012) estão trabalhando diariamente mesmo estando em recesso parlamentar. Todos os vereadores realizando visitas frequentemente na zona rural e bairros de nosso município verificando in loco as necessidades da comunidade. Para a maioria, essa época do ano é de muitas chuvas e é preciso verificar onde está às prioridades para atender a comunidade.
Os trabalhos ordinários de 2009 começam no dia 02 de fevereiro, sempre as segundas-feiras no mesmo horário já estabelecido dos anos anteriores que é às 19h00min. Muitas novidades devem surgir nos discursos e trabalhos dos vereadores, em virtude da renovação de 57% dos vereadores da legislatura passada, sendo que permaneceram somente os vereadores Amarildo Gomes Ferreira (PMDB), Vagner Reis Tenório (PSDB), Zílio Soares da Silva (DEM) e Jairo Alves de Almeida – PSDC.
Os vereadores que iniciam no mandato são: Darcy Rodrigues Tomás – Cabeção – PR; Gilmar Ramos dos Santos PT; Sebastião Arlete Tonoli da Vitória – Lete PT; Antonio Aparecido Correia da Silva – Toninho da 82 PDT; Edilson Cavalcante Procópio – PTN. A Câmara Municipal de São Miguel do Guaporé foi instalada em 01 de fevereiro de 1989 com a posse dos vereadores eleitos na primeira eleição municipal que ocorreu em 15 de novembro de 1988, sendo hoje referencia para diversos municípios do Estado.
O vereador Darcy Rodrigues Tomás – Cabeção – PR que foi eleito por unanimidade para presidir o Poder Legislativo Municipal pela primeira vez, salientou a importância da parceria entre os poderes para o avanço das questões que afligem toda comunidade, ressaltando a necessidade de dialogo aberto, fiscalização constante e principalmente prioridade no atendimento à comunidade
Segundo o presidente São Miguel vem se desenvolvendo cada vez mais e com isso os problemas aumentam. “Temos que olhar com visão futura para nosso município e principalmente para os nossos jovens que estão deixando a nossa cidade em busca de melhor formação nas diversas áreas, precisamos criar mecanismos como cursos superiores em nossa cidade que facilite a formação e ingresso desses jovens no mercado de trabalho”, concluiu o vereador, destacando a necessidade de priorizar a geração de emprego no município.

Nenhum comentário: