quinta-feira, 27 de março de 2008

Jovem tem alta após ouvir médicos declararem sua morte

Um americano de 21 anos que sobreviveu a um acidente de carro em novembro do ano passado contou à rede de TV NBC ter ouvido os médicos o declararem como morto. Zack Dunlap foi levado para o hospital inconsciente e 36 horas após o acidente uma tomografia cerebral mostrou que seu cérebro já não recebia qualquer fluxo sangüíneo. O rapaz ouviu quando os médicos disseram à família que ele estava com morte cerebral. Os pais decidiram, então, manter os aparelhos ligados o tempo suficiente para que a equipe encarregada de retirar seus órgãos chegasse de uma outra cidade. Algumas horas depois de ser declarado como morto, uma enfermeira começou a remover alguns de seus tubos enquanto aguardava a equipe de retirada de órgãos.
Os primos de Zack Dunlap estavam no quarto nesse momento e por sua aparência, desconfiaram que ele não estava morto. Um deles sacou uma pequena faca de bolso e passou na sola do pé de Zack, que reagiu imediatamente. A enfermeira disse que se tratava de um reflexo, mas o primo insistiu. Enfiou uma de suas unhas por baixo de uma das unhas do primo, que reagiu com mais força, mexendo o braço ao longo do tronco. Os médicos ainda advertiram à família que ele poderia ficar com sérios danos cerebrais, mas cinco dias depois Zack abriu os olhos e 48 dias após o acidente voltou para casa. O rapaz, que ainda faz tratamento para recuperar por completo a memória, diz estar contando os dias para ter a carteira de motorista de volta.

- Conselho : sempre procure uma segunda opinião no caso de diagnósticos muito radicais. Médicos erram. Assim como jornalista e redatores de blog. Políticos então, nem se fala.

A diferença é que médicos e redatores de blog erram tentando acertar. Já os políticos acertam de vez em quando. Mas a gente sabe que estavam tentando errar!

Também desconfio sempre de mecânicos. Lembro de estar esperando o conserto do carro quando entra na oficina uma mulher dirigindo um belo carro importado. Os dois mecânicos se entreolharam e sorriram. Sabiam que dariam uma boa facada.

Como quase ninguém entende nada, ele podem dizer que o cabo do tetromorim está com a retrivela desgastada e precisa ser trocado. Quando o cliente vira as costas, eles apertam o parafuso que estava solto e está consertado.

Um bom truque é pedir orçamento em duas oficinas. Além de poder escolher o mais barato, é possível chegar na segunda oficina afirmando: "Olha, pelo que eu sei, parece que o cabo do tetromorim deve estar com a retrivela desgastada". Isso sempre inibe mecânicos, pois eles pensam que você entende bastante de mecânica.

Isso vale também para as autorizadas, muitas delas estão mais para "arapucas autorizadas". Vá antes a uma oficina comum e já chegue na autorizada dizendo o que acha que é.

Nenhum comentário: