quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Com o pé direito

Não foi uma entrevista, foi apenas uma conversa informal com o recém-empossado prefeito Sidney Poletini, mas foi o suficiente para sabermos que o município de São Miguel passará por uma verdadeira revolução tanto no âmbito administrativo como político neste ano de 2008.

No papo que tivemos teti-a-teti (cara a cara) com o prefeito Sidnei Poletini deu para acreditar que as mudanças descritas acima deverão começar já agora em janeiro.

1º - Segundo o prefeito embora tenha recebido a prefeitura sem planejamento e sem orçamento para 2008 também não encontrou nenhum problema de divida ou inadimplência o que na visão dele nada que atrapalhe uma administração sadia e bem feita, “creio que por não ter vontade de continuar frente à administração, Dr. Paulo não teve a preocupação de planejar este ano de 2008, e a falta de orçamento se deve ao fato da câmara ter rejeitado o que foi enviado pelo prefeito anterior, mas encontrei uma administração enxuta e uma boa prefeitura para administrar, não recebi nenhum pepino ou abacaxi”, afirmou Sidney.

2º - Com o orçamento de cerca de 20 milhões de reais podendo chegar a 23 milhões (orçamento inclusive autorizado pelo TCE/RO - Tribunal de Contas do Estado de Rondônia), através de credito adicional caso aja excesso de arrecadação o prefeito tem tudo para resolver de imediato e de forma definitiva um dos maiores problemas do município, que são algumas pontes que estão sempre quebrando ou apodrecendo e as estradas vicinais do município com seus já tradicionais atoleiros todos os anos nessa época de chuvas. “Este ano vamos construir duas pontes de madeira pelo sistema de bate-estaca e até o mês de setembro estaremos de forma definitiva solucionando o problema das estradas vicinais do nosso município”, garantiu o prefeito.

O prefeito ainda afirmou que embora o orçamento deste ano pode passar de 20 milhões de reais, é bom lembrar que 75% deste montante é de verbas vinculadas como Folha de Pagamento, Educação e Saúde, a administração pretende investir em infra-estrutura no Distrito de Santana com construção do sistema de água tratada e três quilômetros pavimentação asfáltica que deixará o distrito com quase 100% de suas ruas afaltada.

“Cerca de 90% dos trabalhos em infra-estrutura construído nos municípios são efetuados com o que chamamos de verbas extras, que são aqueles benefícios oriundos de convênios com o governo federal através de seus agentes como Caixa Econômica Federal, Suframa, Funasa, Ministérios e de Emendas Parlamentar e aqui quero destacar o trabalho do Senador Valdir raupp e da deputada federal Marinha Raupp que tem feito um grande aporte de emendas para o município de São Miguel, e é quem tem nos auxiliado e muito nos trâmites de convênios em Brasília”, finalizou o prefeito

Nenhum comentário: