quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Deputado confirma que PCCS da educação será votado em janeiro

Cassol vai convocar a Assembléia extraordinariamente para votar o PCCS.

Elaine Maia – Durante discurso em sessão ordinária na tarde de terça-feira (11), o deputado estadual Tiziu Jidalias (PMDB) confirmou a noticia de que o governador Ivo Cassol deve convocar a Assembléia Legislativa, extraordinariamente, no final do mês de janeiro de 2008, para apreciação do Plano de Carreira Cargos e Salários (PCCS) dos servidores da Educação.

A notícia foi confirmada durante reunião entre a comissão de parlamentares e o governador Ivo Cassol (sem partido), no último dia 07, onde o próprio governador deixou claro que atendendo uma reivindicação dos deputados estaduais estará pedindo a sua equipe que elabore um anteprojeto para ser enviado a Casa de Leis. “O governador disse que gostaria de honrar o compromisso firmado com essa comissão de parlamentares, ainda no período de greve dos profissionais da educação”, esclareceu Tiziu.

O deputado disse ainda que a comissão de parlamentares, presidida pelo deputado petista Ribamar Araújo, esteve reunida por diversas vezes com o governador em busca de uma solução para esse problema e que as negociações não foram fáceis. “Assim que o plano de carreira chegar a Assembléia, será montada uma Comissão Mista para análise e aprovação do relatório, depois vai a plenário para votação. Agora é só uma questão de tempo e essa vitória não é nossa, e sim, dos trabalhadores da educação que lutaram muito para ter esse benefício concedido pelo Governo do Estado”, finalizou Tiziu.

Nenhum comentário: