
“Em outubro de 2006 o Ministério Público de São Miguel do Guaporé, solicitou da Câmara Municipal de São Miguel do Guaporé a exoneração de todos os parentes de vereadores, prefeito e vice-prefeito municipal até terceiro grau, visando com isso acabar com o nepotismo nos Poderes Legislativo e Executivo municipal.
A reivindicação do Ministério Público estipulou um prazo de sessenta dias para que tais exonerações fossem levadas a efeito. Atendendo a essas exigências o presidente da câmara, vereador Amarildo Ferreira efetuou as devidas demissões no dia 01 de janeiro de 2007, e encaminhou as copias do feito ao MP, iniciando seu exercício para mais dois anos à frente do legislativo são-miguelense sem a prática de nepotismo na Câmara Municipal”.
De acordo com informações do presidente da câmara, a recomendação do MP para a Câmara Municipal feita em outubro do ano de 2006 e, foi totalmente cumprida pela Presidência da Câmara nos termos recomendado, “foram exonerados todos os parentes dos vereadores que não estavam amparados pelo concurso público, bem como enviado as copias das respectivas exonerações ao MP como foi solicitado pela promotora de justiça Dr. Luciana Almeida”, afirmou Amarildo.
o presidente ainda ressaltou que o prazo recomendado pelo MP foi dezembro de 2006, e que desde janeiro de 2007, não existe mais nepotismo no legislativo municipal.
“Queria apenas informar que a recomendação feita pelo MP sobre o nepotismo no legislativo foi realizada em outubro de 2006, sendo que foi totalmente acatada pela Presidência da Casa Legislativa, tendo em vista que foram exonerados todas as pessoas com grau de parentesco com os vereadores que não estavam resguardadas pelo Concurso público. Salienta-se ainda, foram enviadas copias dos documentos de exoneração ao MP como recomendado. Portanto, devemos informar aos leitores desse grande veiculo de comunicação que na Câmara Municipal de São Miguel do Guaporé, desde janeiro de 2007 não existe mais a prática do nepotismo”, enfatizou o presidente com a certeza do dever cumprido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário