sábado, 18 de junho de 2011

Mais de 200 casos de estupros registrados na capital de Rondônia em 2011

Mais de 200 casos de estupro e tentativa de estupro já foram registrados em Porto Velho Em 78% dos casos, os criminosos tem algum grau de parentesco com a vítima

De acordo com a Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente em Porto Velho, somente na capital, no ano de 2011, já foram registrados cerca de 200 casos de estupro e tentativa de estupro contra criança e adolescentes.

Ainda de acordo com informações da DPCA, Em 78% dos casos dos abusos sexuais registrados de janeiro a junho de 2011 na Delegacia, os criminosos têm algum grau de parentesco com a vítima. Conforme as denuncias apuradas pela Delegacia, os abusadores, na maioria dos casos, são os próprios pais, tios, avós, padrastos ou vizinhos próximos.

Segundo a Delegada da DPCA, Noelle Caroline Xavier Leite, a titular tem recebido várias denuncias de casos de violência sexual ocorridos na capital, mas a dificuldade da políia em apurar os casos esbarra na conivência dos próprios familiares, que não denunciam os criminosos, principalmente as mães das vitimas que por serem esposas, acabam protegendo os maridos, que em muitos casos são padrastos das crianças abusadas.

Conforme dados da DCPA, as denuncias de casos de pedofilia em Porto Velho, também vem aumentando, mas segundo a delegada ” Essa não é uma tendência só de Porto Velho. Muitos casos de violência sexual também vem ocorrendo com bastante freqüência em outras regiões e municípios de Rondônia e o combate a estes crimes sexuais só diminuíram com a colaboração da população, através do disque denuncia 100, 190 (Polícia Militar) e aos Conselhos Tutelares de Porto Velho. A pena para estupro é de oito a 15 anos de reclusão.

Somente está semana a DCPA em Porto Velho registrou casos de duas crianças, uma de 4 anos e outra de 7 anos, que sofreram violência sexual, praticadas pelo por um vizinho e pelo padrasto.

Fonte: Rondoniadinamica

Nenhum comentário: