O Cartão BNDES financia praticamente tudo que uma empresa necessita. Depois de registrar a solicitação do mesmo no portal do BNDES, o empresário deverá levar os documentos solicitados para abertura de conta no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa Econômica Federal, onde também será feita uma análise de crédito para definir o valor dos financiamentos. O interessado não pode ter pendências com o INSS, FGTS e Tributos Federais.
O portal do BNDES oferece um simulador para o cálculo do valor das parcelas, que são fixas e podem ser pagas com prazo de três até 48 meses. Como acontece com outros cartões, neste caso o crédito também é rotativo.
Em Rondônia, um grande número de empresas de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Cacoal, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e São Miguel do Guaporé já estão registrados no Cartão BNDES, oferecendo produtos diversos.
O portal do órgão oferece todas as informações sobre o serviço, de forma simples, que permite fácil compreensão. “Trata-se de uma importante ferramenta para os empresários que necessitam de recursos para dar uma oxigenada em seus negócios”, recomenda o presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria (Simpi) de Rondônia, Leonardo Sobral.
O Simpi e o Sebrae orientam micros e pequenos empresários para o acesso a financiamentos e outras demandas do setor. Maiores informações podem ser obtidas no portal www.bndes.gov.br O Simpi (www.simpi.net) está localizado na rua Padre Chiquinho, 1454, bairro Pedrinhas (nas proximidades da Policlínica Ana Adelaide), telefone 55 (69) 3026 2108. O Sebrae em Porto Velho está localizado na avenida Campos Sales, 3421, bairro Olaria, e também na avenida Jatuarana com rua Avaí, 4756, salas 12 e 17, bairro Caladinho, telefone 3210 2547. No interior do Estado, também há agências do Sebrae em Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Pimenta Bueno e Vilhena.
Ana Aranda DRT/RO/16 – assessoria de imprensa - anarandadepvh@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário