domingo, 12 de junho de 2011

Ação social do governo aquece economia, diz deputado Edson Martins

Em pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, na quarta-feira (8), o deputado Edson Martins (PMDB) ressaltou ações do governador Confúcio Moura (PMDB) que visam dinamizar o desenvolvimento socioeconômico de Rondônia. Pela manhã, em entrevista a uma emissora de rádio em Ariquemes, o parlamentar também se manifestou sobre o assunto.

Edson Martins comentou sobre a implantação do Banco do Povo no município de Ouro Preto d´Oeste. A instituição financeira já conta com quatro agências desde o início da administração Confúcio Moura.

Guajará-Mirim, Itapuã d´Oeste, Machadinho e a recém inaugurada agência em Ouro Preto tem atendido inúmeras pessoas que tem seus pequenos negócios. O banco proporciona linha de crédito financiado a juros baixos a pessoas que não tem possibilidade de fazê-lo nas instituições bancárias de maior porte.

O parlamentar acompanhou a comitiva governamental na inauguração desta última agência. “Ações como esta, ao mesmo tempo em que dinamizam a economia local, dão direção social aos cidadãos que não podem contar com incremento financeiro das grandes instituições bancárias. Com o Banco do Povo, o cidadão tem como melhorar seu pequeno negócio e desta maneira se inserir na sociedade que produz e move a economia de Rondônia. É o governo do Estado privilegiando o social para a criação de emprego e renda” comentou o líder do governo.

Outra ação destacada pelo deputado Edson Martins são os programas estaduais “Terra Produtiva” e “Água Produtiva”. Lançados no parque de exposição de Ji-Paraná, no último fim de semana, onde o parlamentar esteve presente, os programas do governo estadual atendem à recuperação de terras degradadas e à piscicultura.

“São programas que fortalecem o setor produtivo rondoniense. Diversas áreas necessitam de recuperação do solo e os programas começam no coração do Estado, onde a nossa produção já é expressiva. O governo desta forma possibilita aos produtores agregarem mais valor aos seus produtos”, explicou o deputado Edson Martins.

Nenhum comentário: