sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Professor Wolney Blosfeld Secretario de Educação do Município de Seringueiras


O professor de historia Wolney Blosfeld assumiu a Secretaria Municipal de Educação de Seringueiras elogiando o nível que a educação do município alcançou ate agora, mas ao mesmo tempo afirmando que muita coisa ainda pode e deve mudar pra melhor em alguns setores como na adequação do plano pedagógico do MEC, merenda escolar.
Segundo o professor Wolney, a educação de Seringueiras fez muitos avanços no decorrer desses anos, mas que em muitas coisas principalmente no quesito transparência deixou a desejar e que com o Prefeito Celso Garda as coisas vão correr da forma mais honesta e transparente possível em toda a administração, mas principalmente na educação. “Nós temos plena fé e confiança que agora com a administração do prefeito Celso Garda as coisas vão correr da forma mais honesta e transparente possível, no campo pedagógico nós pretendemos adequar logo a educação municipal às regras que o MEC propôs implantar no Brasil todo em 2010, a questão da merenda escolar nos pretendemos fazer pareceria com as Direções das Escolas, com as APPs para que a própria comunidade possa gerenciar essa compra da merenda escolar, o transporte escolar agora com a assinatura desse e TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, nós acreditamos também que poderemos oferecer um transporte com a qualidade que nossos alunos merecem e a segurança que é necessária ao transporte escolar”, disse.
O secretario de educação do município de Seringueiras também elogiou a iniciativa do promotor de justiça Edilberto Tabalipa em elaborar esse termo de ajustamento de conduta do transporte escolar nos municípios de São Miguel e Seringueiras. “Eu acredito que isso e um inicio, o inicio de uma busca de qualidade, uma busca de melhoria para o transporte escolar e que as empresas vão ter que se adequar, afinal de contas quem ganha são nosso alunos, não só na questão da segurança, como também da pontualidade”, afirmou.
Ainda segundo o professor Wolney Blosfeld a educação de Seringueiras o calendário escolar do município será adequado ao calendário do estado conforme lei aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado e sancionada pelo governador Ivo Cassol. “Nos estaremos começando o ano letivo no dia 2 de março seguindo o calendário do estado e as matriculas em Seringueiras começarão a partir do mês de fevereiro”, finalizou.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá professor Wolney,sou aprofessora Cida da sua turma de Faculdade de História.Lembras? Gostei de ver, Secretário de Educação.Eu sabia que vc iria muito longe pois é muito inteligente e ousado.Portanto é tudo que os secretários precisa ter.
Parabéns Seringueiras,vcs estão bem.