sábado, 29 de setembro de 2007

Deputado quer força tarefa para apurar sumiço de menores em Machadinho

O deputado Miguel Sena reivindicou ontem na Assembléia Legislativa de Rondônia, que seja urgentemente constituída uma força tarefa, envolvendo agentes de elite da Polícia Civil e Polícia Militar, no sentido de se apurar os constantes sumiços de jovens e crianças, no município de Machadinho do Oeste. Segundo o parlamentar, a operação pode contar com o reforço do Juizado e da Promotoria da Infância e da Juventude, diante da grave ameaça a segurança de milhares de famílias daquela região.
Para o parlamentar, as forças policiais devem estar em alerta máximo, e procurar atuar estrategicamente, procurando parcerias, como os conselhos tutelares, associações, entidades religiosas, no sentido de se apurar efetivamente o que está ocorrendo em Machadinho.
Segundo relato de moradores, duas menores ( estudantes da Escola Roberto Marinho, pertencente à rede pública municipal de ensino) desapareceram e até hoje não existe informações sobre o que de fato aconteceu com elas. Claudinéia Soares Vilete, de 16 anos e Valdelice Soares, desapareceram no mês de abril, e apesar das buscas realizadas pela família não se tem notícia do paradeiro das menores.
O deputado Miguel Sena manifestou sua solidariedade às famílias envolvidas nestas ocorrências, e declarou ser necessário ações imediatas das polícias, pois a mais nova vítima é uma menor de apenas 10 anos, Karine Portela Coelho, filha de Erinaldo Portela e Neusa Portela, também até agora sem nenhuma pista sobre o seu paradeiro.

2 comentários:

Didi disse...

Como assim as crianças desaparecem?
Estou querendo morar nessa cidade...e tenho filho..como posso confiar em uma cidade que não esta segura em relação a segurança...cidades pequenas não podem perder crianças acordem!!!!!!!!!!!!!!!

Didi disse...

E pq deputado tem que forçar tarefa para apurar sumiço de menores...tem que apurar sem força povo...agora.....